Terça, 16 de Agosto de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Entretenimento Cantores gospel

Cantores gospel não querem mais liberar músicas para novelas da Globo

Dramaturgia da emissora enfrenta boicote de artistas cristãos

06/08/2022 às 07h07
Por: Paulo Flores Fonte: Leo Dias\metropoles
Compartilhe:
Bruna Karla, Aline Barros e Ana Paula Valadão (Reprodução/Montagem Metrópoles)
Bruna Karla, Aline Barros e Ana Paula Valadão (Reprodução/Montagem Metrópoles)

A relação da Globo com artistas evangélicos nunca esteve tão estremecida como nos últimos tempos. Isso porque, nem mesmo as músicas de grandes nomes do gospel estão sendo liberadas para as novelas da emissora. A coluna LeoDias descobriu que muitos deles, inclusive, se uniram nesse movimento de boicote à emissora. Aline Barros e Bruna Karla estão entre os que se opõem em ter seus respectivos trabalhos ligados à dramaturgia do canal.
Vai na Fé, novela escrita por Rosane Svartman e agendada para estrear em 2023, substituindo Cara e Coragem na faixa das 19 horas, terá uma protagonista evangélica interpretada por Sheron Menezzes e dará destaque à fé cristã no enredo. Segundo apuração da nossa reportagem com fontes do meio gospel, a trama será só mais uma chacota aos evangélicos. Mas afinal, o que pra eles é chacota?
Mesmo sendo a própria emissora quem mais dá visibilidade a este público, com transmissão de festivais, especiais de fim de ano e até quadro em programas, como por exemplo o É de Casa que toda semana reúne gêneros musicais, o lado mais forte da comunidade gospel quer mesmo é distância da Globo.

Para eles, a emissora trata os evangélicos como pessoas limitadas, além de esteriotipá-las vestindo personagens de maneira visivelmente conservadora, o mais clichê possível, bem distante do atual cristão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias