Terça, 16 de Agosto de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Bahia Recebe alta médica

Jovem que teve rim entregue em saco plástico recebe alta médica

O homem estava internado há 14 dias no Hospital Geral Meandro de Farias, em Lauro de Freitas

06/08/2022 às 07h06
Por: Paulo Flores Fonte: metro1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Jeferson Oliveira Bispo, paciente que teve o rim entregue em uma saco plástico à família, recebeu alta médica nesta quinta-feira (4), 14 dias depois de ser internado. O jovem de 21 anos passou por uma cirurgia no Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, após levar um tiro.

Segundo a família, Jeferson está bem e deve seguir se recuperando em casa.  O jovem perdeu o ruim durante o procedimento cirúrgico no dia 22 de julho. A equipe médica entregou o órgão embalado em um saco plástico à namorada do rapaz, orientando-a a levar a uma clinica para fazer um exame de anatomia patológica.
 
Após a repercussão do caso, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) admitiu que houve um erro. Dias depois,o diretor-geral do hospital, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa.
 
Na última segunda-feira (1), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) informou que está analisando danos causados à família do paciente, para propor uma ação indenizatória na área cível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias