Terça, 16 de Agosto de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Economia Conta de luz

Conta de luz deve sofrer redução de 19%, diz governo

Na Bahia, a Aneel aprovou a queda de 0,50% das tarifas de energia

13/07/2022 às 07h40
Por: Paulo Flores Fonte: bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasilenergia
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasilenergia

O Ministério de Minas e Energia declarou nesta terça-feira (12) que as faturas de energia elétrica podem cair 19%, em média, ante as valores de abril após a operacionalização de medidas de alívio aprovadas recentemente pelo Congresso. As informações são da Reuters.

A pasta leva em consideração três ações: a lei que prevê um teto de 18% para as alíquotas de ICMS nas faturas de energia; a capitalização da Eletrobras, que direcionou R$ 5 bilhões para modicidade tarifária em 2022; e a lei que estabeleceu a devolução total aos consumidores de energia de créditos tributários depois da decisão que excluiu o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.

Na Bahia, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (12) uma redução de cerca de 0,50% das tarifas de energia dos consumidores da Neoenergia Coelba. A redução começa a partir de quarta-feira (13) sobre as tarifas vigentes.

De acordo com a Aneel, a redução será de 0,49%, em média, para os consumidores conectados em alta tensão — empresas — e de 0,50%, em média, para aqueles conectados em baixa tensão — pequenas empresas e os residenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias